sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje eu vi "Confiar"

Annie é uma menina normal que acaba de fazer 14 anos e em seu aniversario ganhou de seu pai um note book,ela começa a ter uma amigo virtual chamado Charlie,ele tem 20 anos é lindo e perfeito,porém com o passar do tempo os dois decidem se encontrar e ela percebe que ele não tem 20 anos mais sim 35,ela a abusa sexualmente mudando totalmente o rumo de sua vida e de sua família.Como se não fosse o suficiente ela começa a sofrer bullying virtual por seus colegas de escola.
Achei o filme bem polemico,mostra como uma adolescente dica depois de um trauma desses,como ela fica confusa de inicio.Mostra também como os pais reagem com isso.Achei o filme bom é ótima lição tanto para pais como para filhos aprenderem que a internet é um perigo se usada de forma errada.
Com isso eu peço para vocês meninas e meninos menores de idade ou ate maiores mesmo,nunca jamais marquem encontros pela internet com pessoas que vocês não conhecem,isso não pode levar só em abuso sexual mas em sequestro,assalto ou ate a morte.por isso Cuidado
beijos 

4 comentários:

  1. Ótimo post. Realmente é muito importante a participação dos pais na vida dos filhos. O importante é diminuir todos os riscos que uma criança e adolescente podem correr.

    ResponderExcluir
  2. Só acrescentando sobre bullying, que é um tema muito atual também, é que mesmo os adultos podem sofrer esse tipo de agressão, mas são bem mais maduros para saber lidar com a situação. O assédio moral é um mal, a solução para a diminuição desse mal, é pregar o RESPEITO, como se fosse uma lavagem celebral como "compre batom, compre batom, compre batom".

    Uma conhecida minha foi estuprada, e os seus vizinhos pixaram a casa dela com nomes agredindo à reputação dela. Isso realmente é triste.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito importante o dialogo dos pais com os filhos sobre esses assuntos a partir de uma idade.
    Porque a muitos pais que se negam a falar de sexo entre outras coisas com seus filhos,e entre os 11 e 15 anos os adolescentes estão em uma fase que eles são curiosos porém alguns não tem noção do que aquele ato pode levar,e como pessoas que começa a fumar com 13 14 anos elas não ganham nada com isso porem fazem porque acham que os outros vão achar legal.

    ResponderExcluir
  4. Falar de sexo é um taboo tanto para pais quanto para filhos. Eu já com 21 anos ainda acho muito estranho, parece que existe uma linha. Meu amigo diz que é uma questão de interferência. Existem coisas que queremos fazer que os pais interferem, e ai que não contamos, porque queremos fazer aquilo.
    A adolescencia é uma fase de descobrimento do "Quem sou eu?".

    Mesmo que não se fale de tudo com eles, é necessário que os pais olhem mais para seus filhos e saibam identificar se está acontecendo algo de errado, que os conheça.

    ResponderExcluir