segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hoje eu vi "contagio"

Contagio conta a historia de um mulher que chegou de Hong Kong de viagem muito doente,em algumas horas ela tem uma convulsão e acaba morrendo em seguida seu filhos de 8 anos também morre algumas horas depois,logo as autoridades descobrem que a causa disto é um vírus que começa a se espalhar no mundo rapidamente,em pouco tempo ele mata mais de 2 milhões de pessoas no mundo.Enquanto a cura não é encontrada os sobreviventes apenas rezam para conseguirem sobreviver.
Com o tempo eles descobrem que a criação do vírus veio da combinação de um morcego e um porco com doenças diferentes,criando assim um novo vírus.
Eu gostei do filme,mostra bem o caus que a humanidade gera com uma catástrofe deste porte.Um ponto que atinge também são como as pessoas que conseguem a cura primeiro são pessoas de poder ou seja os mais poderosos conseguem pular uma fila de medicamento.Achei que o final podia ser um pouco mais elaborado.Mas indico para quem gosta deste tipo de filme.
beijos

Um comentário:

  1. Esse tipo de filme é tipo "2012" e " O ensaio sobre uma cegueira", gosto bem mais do último. O case de lançamento de "Contágio" é perfeito!

    ResponderExcluir