domingo, 26 de agosto de 2012

Paul Poiret

 
Paul Poiret foi responsável por uma grande mudança nos vestuários.Paul começou trabalhando como desenhista em uma Maison ,depois de aperfeiçoar  seus conhecimentos de moda abriu sua própria Maison.
Foi responsável  pela a instição do espartilho que era uma peça fundamental no guarda roupa feminino do século XX.Começou a introduzir cores fortes que também não era algo muito natural da época.
Suas criações tinha muitas referencias orientais ,que são muito confortáveis e soltas em questões de tipo de modelagem.Também adicionou ao guarda roupa feminino as saias entravadas ,que são aquelas que afunilam nos joelhos ,mostrando assim um pouco dos calcanhares femininos. 
Com a retirada do espartilho Poiret fez as mulheres aderirem a cintura império ,que é aquela cintura abaixo do busto ,então eram feitas para os vestidos faixas que eram amarradas ou até mesmo uma modelagem que marca-se a cintura naquela determinada altura.

Naquela época as mulheres aderiram também aos turbantes ,seja eles com pedras preciosas ou penas ,que eram tendência do século.
Poiret também lanço a estampa de florais ingênuos ,que são aquelas rosinhas delicadas que as mulheres usam até os dias atuais.
beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário