domingo, 3 de março de 2013

Tipos de preconceito contra/entre estudantes de moda

Contra estudantes de moda:
530642_411343988879418_1122647446_n_large
"Você não estuda como eu"
Esse é o mais normal de todos ,as pessoas que estudam em outros cursos começam achar que quem faz moda estuda bem menos que os outros cursos ,eles acham que só porque tem várias matérias de química , física e etc.. são mais estudantes que você e alguns acham que são até mais espertos , que estudar moda é fácil  ,não vou tentar defender o curso de moda dizendo que é difícil e talz ,mas que fique claro que nenhuma faculdade é fácil,só acho que as pessoas tem dons para coisas diferentes ,se você não gosta de matemática obviamente o curso de matemática não é o preferencial para você."Faça o que você ama e não ligue para esses comentários"
Tumblr_ma363gaurk1qmhzn6o1_500_large
"Porque você não é como Fulano?"
Bom se sua família é tradicional eles vão dizer aquela tipica frase"Moda? porque você não faz direito como Fulano"Só digo uma coisa sobre isso ,se seus pais pagam sua faculdade não importa o que eles digam contra afinal eles estão pagando ,se você está pagando não precisa se preocupar com a opinião de ninguém afinal eles não vão pagar suas contas e nem você as deles.

entre estudantes de moda:
Img_0190copie_zps3f749073_large
"Você não é estiloso o suficiente"
Bom esse é bem tipico e acontece bastante ,se você é estudante de moda já deve ter percebido que a um grupinho pequeno na sua sala de "estilosos de plantão" poise!são aqueles que tem muito estilo e roupas legais ,geralmente quando se deparam com pessoas se vestindo normal (afinal estamos na aula não em um desfile) acham que a pessoa não tem potencial para ser criativa ou criar algo estiloso ,isso não quer dizer que você não deve se arrumar para ir a aula ,só que tem dias que agente vai mais básico ,assim como tem dias que agente capricha na hora de se arrumar ,"seja feliz use o que tiver vontade sem dar bola para os outros ,você conhece seu potencial ninguém pode diminui-lo ou aumenta-lo a não ser você mesmo".

Tumblr_lkxl0t784t1qd8g09o1_500_large
Então faça o que fizer ,faça com amor e de valor aqueles que te encorajam e te apoiam.
beijos

2 comentários:

  1. Oi, Laly!

    Acho que isso, na verdade, é um preconceito generalizado a todos os cursos de humanas. Infelizmente ainda não estou na faculdade, mas já tentei Jornalismo e Letras, e sei que quase todo mundo me despreza pelas minhas escolhas. Um professor meu, um dia, chegou a dizer que quem faz Jornalismo apenas tem que ter a habilidade da fofoca! E está bem claro que todo mundo acha o curso de Letras superfácil, só porque acha que gostar de livros ou de uma língua específica vai conseguir mantê-lo na faculdade. Minha mãe mesmo tem preconceito com Letras, vive dizendo que vou passar a minha vida sendo uma professorinha infeliz.

    E além da faculdade, há também o "problema" de eu querer ser escritora. Quase ninguém acha que vou ter futuro, e a maioria fica dizendo que "é muito fácil ser escritora", mas eu sei que não é. A grande maioria das pessoas que "acha" que é escritora paga um absurdo para ter 500 livros publicados de qualquer jeito - sem revisão e sem diagramação decentes -, e isso me irrita profundamente, porque eu sei que sou ótima e que sou muito melhor que a maioria dos escritores iniciantes que tenho acesso. Acho que uma escritora que realmente quer ter seu trabalho reconhecido não vai recorrer a esse tipo de coisa, mesmo que um sim de uma editora grande leve muito tempo. Eu estou esperando um sim há quase cinco anos, mas sei que não posso desistir.

    O grande problema é que ninguém acredita no nosso talento. Ninguém acha que há empecilhos também nos ramos que investimos, e isso é uma tolice. Eu assisto Project Runway e vejo que é muito ardoroso se dedicar à moda, vejo que todas aquelas pessoas sofrem muito. Entendo que não é apenas ter estilo, tem mesmo que batalhar para ser aceito, para ganhar o devido respeito e ser bem-visto pelos outros.

    Enfim, me desculpe pelo enorme comentário. Apenas quis dividir um pouco da frustração. Mas não desista do que faz, porque como diria sei lá quem: quem ama o seu trabalho nunca vai precisar trabalhar realmente.

    Love, Nina.

    http://omundocoloridodanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina
    muito obrigada por seu comentário
    realmente há muitas áreas que as pessoas escolhem para trabalhar que sofrem preconceitos.Acho que hoje em dia vivemos em um mundo com tantas pessoas fazendo o que não gostam que acabam ficando doentes ,então acho que as coisas acima de tudo tem que ser feitas com amor.Se você realmente ama insista ,afinal nada é fácil.
    beijos

    ResponderExcluir